NÃO APAGUEM A MEMÓRIA! [ Logótipo da autoria de João Tito Basto ]

Associação Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! | Apartado 3500 | 1070-995 Lisboa |

[ quem somos | órgãos sociais | estatutos | grupos de trabalho | núcleo do Porto | | inscrições ]

PARTICIPAÇÃO

Para te manteres informado sobre esta Associação, subscreve a lista de informação (envia um e-mail com o teu nome e endereço de e-mail).

Para aderires à Associação podes usar o formulário disponível aqui na nossa página com os seguintes dados: Nome, BI, endereço de e-mail, telefone, morada, profissão e áreas de participação (estes dados são para utilização exclusiva desta associação, nos contactos com os seus sócios).

MAIS INFORMAÇÃO

Foi entregue na Assembleia da República a petição com 6000 assinaturas e que será analisada na Comissão de Assuntos Constitucionais Direitos, Liberdades e Garantias.

Dossier de imprensa (versão inicial em formato PDF).

Página na internet da promotora imobiliária.

Algumas organizações que já declararam o seu apoio:
A25A (Associação 25 de Abril), Biblioteca-Museu República e Resistência, SPGL (Sindicato dos Professores da Grande Lisboa), URAP (União dos Resistentes Antifascistas Portugueses), ATTAC, ALDRABA, Associação República e Laicidade, FENPROF, STML - Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa, Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), Fundação Humberto Delgado, APD (Associação Portuguesa de Deficientes).

Temos um arquivo de visitas efectuadas.

RSS desta página
(o que é o RSS ?)

Pesquisa

Convocatória para 5 de Outubro

2008/10/2

No próximo 5 de Outubro, para comemorar o aniversário da República e os três anos de vida do Movimento Cívico, hoje Associação Não Apaguem a Memória!, apelamos à presença de todos no acto público que terá lugar na Rua António Maria Cardoso, a partir das 15.30H, onde um grupo de jovens artistas da Faculdade de Belas Artes evocará, numa tela, ao som de música, a luta dos portugueses pela democracia e pela liberdade.

Ali, naquele muro, queremos que se inscreva de forma duradoura esta memória. Não apenas no acto simbólico de uma efeméride, mas com um Memorial às vitimas da repressão da policia política da ditadura.

Esta tela marcará o início de uma iniciativa do NAM! para a criação desse Memorial, através de uma subscrição pública que será lançada em breve.

Lisboa 1 de Outubro de 2008

Associação Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! | Apartado 3500 | 1070-995 Lisboa |