Penso & Digo

2007 – Nota de abertura

A proposta ainda é condicional, mas vamos experimentá-la.

Principiamos neste primeiro dia do ano de 2007 com o Boletim Penso&Digo (P&D), uma newsletter para dentro do Movimento, com uma forma de comunicação directa e interactiva. Vão aqui aparecer, sem tratamento redactorial, as mensagens dispersas que circulam nas várias redes do Movimento, sobretudo no gro.airomemsiamnull@ofni e no gro.airomemsiamnull@sodot que, sem dúvida, se tornaram no telefone interno do Movimento.

A comunicação nem sempre se faz com conteúdos informativos; a maior parte das nossas mensagens têm um sentido sinalizador e envolvem uma proposta afectiva, de ligação comunitária. Não lhes damos importância por as entendermos gratuitas – palavras leva-as o vento. Depois, sabe-se lá porquê, um belo dia, em conversa, recordamo-las e damo-nos conta do bem que nos fizeram, foram uma gracinha onde se instalou uma memória de afectos.

Sem mais poesia a pataco, fica a proposta de semanalmente reunir, no Penso&Digo, o que se dispersa pelas mensagens avulsas que pelas nossas redes circulam.

Aqui vai o nº 1. E vai bojudo, que é dia de descanso e pode dar para leitura. Os números seguintes vão ser mais magrinhos, mais fáceis de digerir. Sejam amigos e não o enjeitem logo no seu primeiro dia.

Lista dos P&D (disponíveis em formato PDF)

P&D N. 7 – 4 Fev. 2007

P&D N. 6 – 28 Jan. 2007

P&D N. 5 – 21 Jan. 2007

P&D N. extra – 18 Jan. 2007

P&D N. 3 – 14 Jan. 2007

P&D N. 2 – 7 Jan. 2007

P&D N. 1 – Jan. 2007