Movimento tem audiência com Partido Ecológico “Os Verdes” (PEV) no âmbito da ronda parlamentar

Audiência da delegação do Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! com representantes do Grupo Parlamentar (GP) do Partido Ecológico “Os Verdes”(PEV).

Data: 10 de Outubro de 2006

Representante do PEV
Natividade Coutinho – Chefe de Gabinete

Martins Guerreiro apresentou as principais vertentes que configuram a exigência de salvaguarda da memória da resistência ao fascismo e da liberdade conquistada em Abril de 74 em moldes idênticos aos das audiências havidas.

Deu ênfase no final da apresentação aos aspectos relacionados com a aprovação por uma maioria parlamentar o mais ampla possível de uma Lei da Memória, assinalando a disponibilidade do Movimento em colaborar com a Assembleia da República na feitura desta Lei através de apoiantes do Movimento de notório saber e competência no plano jurídico.

Realçou também a importância dos aspectos orçamentais, questão fundamental para que a salvaguarda da memória seja efectiva, cabendo aos poderes públicos, e em particular ao Estado português, assumir o seu “dever de memória” sem excluir a participação da sociedade civil nesta ordem de preocupações.

A Chefe de Gabinete por sua vez manifestou a sua opinião favorável aos propósitos deste Movimento considerando-os da maior relevância.

Lisboa, 10 de Outubro de 2006

Delegação do Movimento:
Lúcia Ezaguy Simões
Manuel Martins Guerreiro

P/Movimento Não Apaguem a Memória!
Lúcia Ezaguy Simões