7º Plenário do Movimento cívico Não Apaguem a Memória!
Data: 29 de Setembro, às 21h
Local: Associação 25 de Abril
Nos últimos meses, o Movimento cívico Não Apaguem a Memória! cresceu e ganhou maior credibilidade junto à opinião pública.
Multiplicaram-se os contactos com representantes dos órgãos de soberania e com alguns dos membros do Governo. Foi entregue ao Presidente da Assembleia da República a Petição para que seja salvaguardada a memória da resistência à ditadura, petição esta que deverá ser debatida no início da próxima sessão legislativa. Estão na ordem do dia audiências com os representantes de todos os grupos parlamentares.
Abriram-se, também, perspectivas promissoras no sentido de discutir com a Câmara Municipal de Lisboa e o Governo Civil, no Porto, roteiros da memória dos combates travados pela liberdade e pela democracia.
Por tudo isto, o Movimento conseguiu ampliar a sua visibilidade na comunicação social, tendo sido o centro das atenções em diversos artigos de jornais, em algumas emissões da rádio e até de reportagens ou noticiários das televisões.
Este crescimento do Movimento aumenta a sua responsabilidade e passa a exigir uma maior colaboração dos activistas e apoiantes para dar sustentabilidade à sua agenda de curto e de médio prazo.
Para discutir estes pontos, a ordem de trabalhos do 7º Plenário do Movimento Não Apaguem a Memória! é a seguinte:
1. Informações:
1.1. Inscrição do Movimento no Registo das Pessoas Colectivas
1.2. Audiência com os grupos parlamentares
1.3. Actividades dos Grupos de Trabalho
2. Carta do Movimento
3. Acusação do Ministério Público a João Almeida e Duran Clemente: acção prevista para 5 de Outubro.
Contamos contigo na sexta-feira, 29 de Setembro, na Associação 25 de Abril, às 21h
Rua da Misericórdia, 95
Lisboa (no Chiado)