Movimento tem audiência com o CDS-PP (Ronda Parlamentar)

Audiência da delegação do Movimento Cívico Não Apaguem a Memória! com representantes do Grupo Parlamentar (GP) do CDS-PP

Data: 26 de Outubro de 2006
Representante do CDS
NUNO Miguel Miranda de MAGALHÃES

Martins Guerreiro apresentou as principais vertentes que configuram a exigência de salvaguarda da memória da resistência ao fascismo e da liberdade conquistada em Abril de 74 em moldes idênticos aos das audiências havidas.

Deu ênfase no final da apresentação aos aspectos relacionados com a aprovação por uma maioria parlamentar o mais ampla possível de uma Lei-quadro ou de uma Resolução, assinalando a disponibilidade do Movimento em colaborar com a Assembleia da República na feitura destes dispositivos legais através de apoiantes do Movimento de notório saber e competência no plano jurídico.

Realçou também a importância dos aspectos orçamentais, questão fundamental para que a salvaguarda da memória seja efectiva, cabendo aos poderes públicos, e em particular ao Estado português, assumir o seu “dever de memória” sem excluir a participação da sociedade civil nesta ordem de preocupações.

O representante do CDS-PP manifestou o seu apoio, a título individual, com as revindicações apresentada pelo Movimento e comprometeu-se a dar conhecimento à bancada parlamentar do partido.

Ressaltou a importância de que o texto da Resolução que vier a ser apresentada por ocasião do debate parlamentar ser redigido de forma a criar condições favoráveis a um acordo, o mais amplo possível, uma vez que no seu entender esta causa deve ser vista como uma causa de interesse nacional.
Lisboa, 26 de Outubro de 2006

Delegação do Movimento:
Artur Pinto
Lúcia Ezaguy Simões
Manuel Martins Guerreiro

P/Movimento Não Apaguem a Memória!
Lúcia Ezaguy Simões