Jantar convívio com o Edmundo Pedro – 8 de Novembro

“Porquê só agora, aos oitenta e sete anos?

Os meus amigos vinham insistido comigo, desde há alguns anos, para eu escrever as minhas memórias.

Interroguei-me durante muito tempo sobre o interesse de uma tal iniciativa. Hesitei longamente antes de meter mãos à obra. Pensava que embora a minha vida tivesse sido pouco comum — não era difícil reconhece-lo! — essa circunstância não bastava para dela dar testemunho. Milhares de outras pessoas, movidas pelas mesmas razões, feito um percurso semelhante. Mas a insistência dos meus amigos levou-me paulatinamente a concluir que talvez a tarefa de dar testemunho de uma vida marcada pela singularidade e que serve de paradigma, sob muitos aspectos, à de muitos outros que tiveram percursos existenciais em tudo semelhantes, se revestisse de algum interesse. Pelo menos no plano pedagógico. Não se tratará de uma crónica que dê unicamente conta dos acontecimentos políticos em que participei. Não me limitarei, em resumo, a escrever a minha biografia política. Transmitirei o que penso do percurso de algumas pessoas com quem me cruzei, em várias circunstâncias, ao longo da minha vida e que, de uma forma ou de outra, nela influíram. Será a crónica de uma vida determinada, ao longo do seu extenso fluir, pela busca de um sentido que a preenchesse validamente. Será também a saga de uma família atingida, como nenhuma outra, pela repressão salazarista.”
Edmundo Pedro: Autobiografia

O Edmundo Pedro vai publicar a sua autobiografia. Era a prenda que todos esperávamos por ocasião do seu 88º aniversário, que se celebra no próximo 8 de Novembro. Atrasos (talvez providenciais) da tipografia obrigam a que a festa de lançamento do livro se faça em breve, mas um pouco mais tarde. Em resumo, é uma ocasião para duas festas: uma de aniversário e outra da obra.

Através da A25A vamos, para já, celebrar o aniversário. É o que nos propõe o Vasco Lourenço aqui de seguida. Há urgência em fechar as inscrições para a Casa do Alentejo saber quantos somos. Por isso não se atrasem. Até breve.

Cara(o) amiga(o)

Um grupo de amigos decidiu promover um jantar convívio com o Edmundo Pedro, por ocasião do seu 88.º aniversário, no próximo dia 8 de Novembro, quarta-feira.

Pretendem manifestar-lhe, nesse dia, o apreço e carinho que lhe tributam, por uma vida inteira dedicada ao serviço da luta pela Liberdade e Democracia.

O jantar terá lugar na Casa do Alentejo, Rua das Portas de Santo Antão, em Lisboa, a partir das 20h00, do dia 8, com o preço de 25,00 euros por pessoa, a pagar no local do jantar.

Se pretender participar, agradecemos a inscrição, através dos contactos da
A25A (telef. 213 241 420, fax 213 241 429, ou gro.lirba52null@ocneruolv.a52a) até ao próximo dia 3 de Novembro.

Grato, um abraço amigo
Vasco Lourenço