A Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos
e
António Borges Coelho, Edmundo Pedro e Nuno Teotónio Pereira.
São os primeiros sócios honorários do NAM
Eleitos pela Assembleia Geral de 2010-04-10
Informação sobre a AG da Associação
Movimento Não Apaguem a Memória! – NAM
de 10 de Abril de 2010
Sócios Honorários
Pela primeira vez o NAM decidiu (na Assembleia Geral de 2010-04-10) eleger sócios honorários, previstos nos estatutos. Assim os primeiros sócios honorários do Movimento Não Apaguem a Memória! são os seguintes:
Uma entidade – a Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos;
e três prestigiadas figuras públicas da luta contra a ditadura e associados do NAM: António Borges Coelho, Edmundo Pedro e Nuno Teotónio Pereira.
A AG recomendou à futura direcção a criação do Conselho da Memória, como órgão de consulta da direcção, constituído por personalidades cujo passado de luta anti-fascista e de preservação da Memória da luta pela liberdade prestigiem o Movimento Não Apaguem a Memória e projectem a sua imagem pública.
A Assembleia Geral ordinária da Associação Movimento Não Apaguem a Memória! – NAM, realizou-se no dia 10 de Abril de 2010, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Delegação de Lisboa, na Rua Tomás Ribeiro, nº 65, Picoas Plaza, em Lisboa, com a seguinte ordem de trabalhos:
- Informações
- Apreciação e votação do relatório de actividade, das contas e do respectivo parecer do Conselho Fiscal, relativos ao ano de 2009.
- Alterações ao regulamento geral do NAM.
- Aprovação de data para a realização da assembleia geral para a eleição dos corpos sociais para o próximo biénio.
- Outros assuntos.
A Assembleia aprovou por unanimidade o relatório de actividades, as contas e o parecer do Conselho Fiscal, assim como as alterações ao Regulamento Geral do NAM.
Pela primeira vez foi tomada a decisão de eleger sócios honorários. Assim os primeiros sócios honorários do Movimento Não Apaguem a Memória! são os seguintes:
Uma entidade – a Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos e três prestigiadas figuras públicas da luta contra a ditadura e associados do NAM: António Borges Coelho, Edmundo Pedro e Nuno Teotónio Pereira.
A AG decidiu recomendar à futura direcção a criação do Conselho da Memória, como órgão de consulta da direcção, constituído por personalidades cujo passado de luta anti-fascista e de preservação da Memória da luta pela liberdade prestigiem o Movimento Não Apaguem a Memória e projectem a sua imagem pública.