Uma quotização para a sustentabilidade do NAM


“Caras (caros) companheiras (companheiros)

Tendo a quotização mensal do NAM sido fixada em 2 (dois) euros mensais, na Assembleia Geral de 27 de Março de 2009, a Direcção deliberou dar início à sua cobrança a partir do próximo mês de Janeiro de 2011, inclusive.

Para redução do número de movimentos e do custo das operações, tanto para os associados como para o NAM, o pagamento da quota será semestral (12€) ou anual (24€), escolhendo cada um a periodicidade que mais lhe convier.

O procedimento mais expedito e económico que recomendamos, (sem custos para qualquer das partes, pelo menos por enquanto), é o da transferência bancária em terminais MULTIBANCO (ou da Caixa Geral dos Depósitos para quem nela tenha conta), para a conta do NAM neste último banco (CGD), a qual tem o NIB 0035 0667 0000 6003 8306 7. Sugerimos que no acto de pagamento verifiquem se o nome do destinatário da transferência é efectivamente MOVIMENTO CÍVICO NÃO APAGUEM A MEMÓRIA. Caso optem por este procedimento, pedimos que, logo após o primeiro pagamento, nos comuniquem por e-mail a sua realização, indicando qual o vosso NIB. Esta indicação do vosso NIB é essencial para podermos registar os pagamentos de cada um. Nos pagamentos seguintes esta comunicação já não será necessária.

Poderemos igualmente aceitar autorizações de débito em conta (ADC) , semestrais ou anuais, com os valores acima indicados, que também podem ser efectuadas em terminais MULTIBANCO, para a mesma conta/NIB do NAM; mas não recomendamos este procedimento por já ser oneroso. Neste caso também necessitaremos que, logo após a abertura da ADC, nos comuniquem por e-mail a sua realização, indicando qual o vosso NIB.

E, finalmente, ainda que o procedimento seja o mais oneroso para todos, poderemos aceitar cheques pessoais, cruzados e não endossáveis, com os valores já referidos, os quais deverão ser enviados pelo correio para o seguinte endereço:

MOVIMENTO CÍVICO NÃO APAGUEM A MEMÓRIA
A/C Lúcia Esaguy
Rua do Sol ao Rato, nº 37, 3ºD
1250-261 LISBOA

Agradecemos desde já a v/ adesão a este pedido de pagamento das quotas, uma vez que o NAM não tem outras receitas próprias garantidas e os difíceis tempos que se vivem não permitem antecipar boas expectativas de financiamento por terceiros, salvo para projectos específicos.

E, assim precisamos, da quotização para suportar os encargos correntes, felizmente muito ligeiros.

Lisboa, 6 de Dezembro de 2010

A Direcção